Programa Papagaios do Brasil é lançado em evento no Paraná

Brasília (09/11/2017) – O tráfico de animais silvestres é o terceiro maior do mundo. Fica atrás apenas do tráfico de drogas e armas. As aves correspondem a 80% das apreensões do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Dentro desse grupo, os papagaios estão entre as espécies mais vulneráveis, muito procurados como animais de estimação.

Para evitar a retirada de papagaios da natureza por meio do combate ao tráfico, foi lançado na quarta-feira (8), durante o 1º Simpósio Internacional de Conservação Integrada, no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu (PR), o Programa Papagaios do Brasil. A exibição de um vídeo sobre os papagaios brasileiros marcou o lançamento do programa, que também divulgou uma página no Facebook.

O programa integra ações de conservação de seis espécies de papagaios com diferentes graus de ameaça: papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva), papagaio-charão (Amazona pretrei), papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), papagaio-de-cara-roxa (Amazona brasiliensis), papagaio-chauá (Amazona rhodocorytha) e papagaio-moleiro (Amazona farinosa).

Leia a matéria completa AQUI