Novas palestras virtuais são disponibilizadas pelo CEMAVE

 As palestras podem ser acessadas em nosso canal no YouTube.

Lepidocolaptes wagleri autor Ciro Albano

Dando continuidade ao ciclo de palestras virtuais com o tema "Estimativas populacionais para conservação de aves brasileiras", o CEMAVE disponibilizou mais duas palestras, relacionadas abaixo:

Campos   Alquezar

Ivan Campos é analista ambiental do Instituo Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Atuou na sede do Instituto em Brasília até 2011, quando foi coordenador substituto da Coordenação de Análise e Prognóstico da Biodiversidade (COAPRO) e desenvolveu diversos trabalhos relacionados ao uso de ferramentas técnico-científicas no planejamento para a conservação da biodiversidade. Desde 2011 é lotado no Parque Nacional da Serra do Cipó onde é coordenador de pesquisas. Desenvolve atividades relacionadas à gestão de Unidades de Conservação (UC), ao Uso Público como ferramenta para a conscientização ambiental, à integração entre gestão, pesquisadores e conhecimento produzido em UC.

Para assistir a palestra "Escutando a Natureza: o uso do som como ferramenta para o monitoramento", proferida pelo Dr. Ivan Campos, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=UhroFwDR83c&t=16s.

 

Renata Alquezar é Doutora em Ecologia pela Universidade de Brasília-UnB. Atua nas áreas de ornitologia, bioacústica, ecologia comportamental e conservação da biodiversidade. Possui Pós-doutorado (Western University - Canadá) investigando padrões de isótopos de Hidrogênio nas penas de aves, em parceria com a Dra. Gabriela Nardoto (UnB) e o Dr. Keith Hobson (Western University-Canadá).

Para assistir a palestra "Monitoramento acústico passivo", proferida pela Dra. Renata Alquezar, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=6ljUx4Hf3OU&t=86s.