Balanço das atividades do CEPSUL em 2021 e 2022

(Itajaí, 02/01/2023 Os anos de 2021 e 2022 foram repletos de realizações do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul – ICMBio/CEPSUL.


Neste período, foram produzidas 364 Pareceres, 77 Notas e Informações técnicas e 21 publicações científicas (artigos e livros). Além disso, apenas em 2022, os membros da equipe do CEPSUL participaram como palestrantes ou conferencistas em 27 eventos científicos.

 

O CEPSUL também realizou cursos para Policiais Militares Ambientais de Santa Catarina (1ª Cia/1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental – PMSC) sobre as espécies marinhas ameaçadas de extinção, para a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI ("Ordenamento e pesquisas marinhas no Curso para Jovens Pescadores") e para o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI ("Espécies marinhas ameaçadas de extinção: identificação e conservação").


A exposição "De Repente, Extraordinária!" que celebra os 200 anos de nascimento do cientista Fritz Müller, considerado um dos maiores pesquisadores da história do Brasil, também atraiu importante público para a sede do CEPSUL em Itajaí, SC.


Atualmente a equipe técnica do CEPSUL, formada por servidores e pesquisadores associados (bolsistas), conta com aproximadamente 15 profissionais, que também desenvolvem trabalhos de pesquisa e apoio à gestão em mais de 10 Unidades de Conservação Federais marinhas no Sudeste e Sul do Brasil.


Já a Revista CEPSUL - Biodiversidade e Conservação Marinha, revista científica mantida e editada pelo CEPSUL, publicou mais um volume com artigos e documentos técnicos.


Nas redes sociais o CEPSUL possuí cerca de 4,5 mil seguidores.


Acompanhe também nosso trabalho:

icmbio.gov.br/cepsul

facebook.com/Cepsul

instagram.com/icmbio_cepsul

revistaeletronica.icmbio.gov.br/cepsul