Reunião elabora Novo Planejamento Estratégico do CEPTA para o período 2014-2017

Ocorreu nas dependências do CEPTA-ICMBio, durante os dias 06 e 07 de março, o início da elaboração do Novo Planejamento Estratégico do centro, para os próximos 4 anos (2014 a 2017). Estiveram presentes nas reuniões iniciais de planejamento o Coordenador Geral de Manejo para a Conservação Ugo Eichler Vercillo, a Coordenadora Geral de Pesquisa e Monitoramento da Biodiversidade Kátia Torres Ribeiro, além de todos os servidores do centro.

Foram abordados a renovação da missão institucional do CEPTA, sua visão de futuro para os próximos anos, e traçados novos objetivos estratégicos para a gestão e conservação de peixes continentais. O novo planejamento estratégico do centro visa refletir um novo cenário de gestão e se adequar ainda mais à realidade da estrutura do ICMBio, dotando o centro de meios para contribuir cada vez mais ativamente para a conservação da biodiversidade brasileira e a adoção de práticas sustentáveis.

Estão previstos novos encontros entre os servidores e dirigentes do ICMBio-sede para o mês de abril, de modo a finalizar todo o planejamento quadrianual, fazendo com que o novo planejamento entre em sua execução plena ainda neste semestre.