CMA realiza mais uma edição do Circuito de Saúde

Nos dias 09 e 10 de abril, o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos/CMA, em sua sede na Ilha de Itamaracá, realizou mais uma vez a edição do Circuito Saúde programa incentivado pela Coordenação Geral de Gestão de Pessoas/CGGP do ICMBio. A programação foi intensa e contou com a colaboração da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e dos profissionais Lenilson Carlos Francisco e Conceição Simplício. A coordenadora substituta - Carla Carneiro Marques – e Carla Lins - assessora de gestão de pessoas do CMA – realizaram a abertura do evento que iniciou com a palestra "Motivando para uma melhor qualidade de vida pessoal e profissional".

"As atividades oferecidas certamente trouxeram muitos benefícios para todos uma vez que propicia um olhar para si mesmo, uma parada para pensar em nossa qualidade de vida, proporcionando uma oxigenação para continuarmos na batalha do dia-a-dia", enfatizou Carla Lins, responsável pela organização do evento.

Nestes dois dias os servidores e colaboradores puderam atualizar o cartão de vacinação, aferir pressão e glicose, relaxar com massagem corporal, reflexologia, do-in, mudar o visual com cortes de cabelo e escovas, além de participarem de palestras e orientações sobre exercícios laborais e higiene pessoal, bucal e laboral. Ainda foram sorteados brindes que incluíam aparelhos de massagem e kits de higiene bucal.

Circuito saúde CMA - ginástica laboralTécnicas de ginástica laboral. (Foto: Acervo CMA)

Circuito saúde CMA - pressão e vacinaAferição da pressão e vacinação. (Foto: Acervo CMA)

Circuito saúde CMA - massagem corporal e reflexologiaMomento relax: massagem corporal e reflexologia. (Foto: Acervo CMA)

Texto: Iara Sommer