Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Planos de Ação

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 13h11 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 20h07 | Acessos: 715

Os Planos de Ação Nacional para a Conservação de Espécies Ameaçadas (PAN) constituem uma ferramenta proposta pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com o objetivo de melhorar o estado de conservação das espécies ameaçadas de extinção. Para primatas e xenartras (tatus, tamanduás e preguiças), esta estratégia está sob a responsabilidade do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros (CPB).

Em conjunto com instituições governamentais, não-governamentais e diferentes setores da sociedade, são planejadas e implementadas ações de pesquisa, manejo, articulação, educação e sensibilização, prioritárias para combater as ameaças às espécies.

 

Clique no PAN abaixo e conheça quais são os planos coordenados pelo CPB juntamente com as informações sobre  cada plano, andamento, ações e últimos boletins:

 

Primatas
Amazônicos

Primatas do
Nordeste

Sauim-de-Coleira

Tatu-bola

Tamanduá-bandeira
e Tatu-canastra

Primatas da Mata Atlântica e Preguiça-de-coleira

pan_primatas_amazonicos pan-primatas-do-nordeste pan_sauim-de-coleira pan_tatu_bola pan_tamandua-bandeira_tatu_canastra pan_tamandua-bandeira_tatu_canastra

 

PANs concluídos, cujos táxos foram incorporados por novos PANS

 

Muriquis

Mamíferos da
Mata Atlântica
Central

pan muriqui pan mamiferos mata atlantica
Fim do conteúdo da página