Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Quem somos

Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 17h09 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 17h51 | Acessos: 343

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros (CPB) tem atuação em todo o território nacional e sede em Cabedelo, Paraíba. Foi criado em 2001, ainda no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAW3SchoolsMA), e desde 2007 é um dos 14 centros de pesquisa do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O CPB coordena o planejamento estratégico para a conservação dos primatas e tatus, tamanduás e preguiças brasileiros, incluindo a avaliação do estado de conservação das espécies e a elaboração e implementação dos Planos de Ação Nacional para a conservação daquelas ameaçadas de extinção. Em consonância com esse planejamento, o CPB coordena e executa projetos de pesquisa e ações de manejo aplicados à conservação dos primatas ameaçados.

Além disso, o CPB analisa solicitações e emite autorizações para atividades com finalidade científica ou didática envolvendo primatas brasileiros, por meio do Sistema de Autorização e Informação de Biodiversidade (SISBIO). O CPB também promove a capacitação de pessoal, orientando estudantes de diversos níveis, ministrando cursos e palestras e integrando bancas acadêmicas.

Fim do conteúdo da página