PARQUE DA CHAPADA DOS VEADEIROS COMEMORA 53 ANOS

 PARQUE DA CHAPADA DOS VEADEIROS COMEMORA 53 ANOS

Brasília (05/02/2014) – O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, realizou nesse sábado, 1º de fevereiro, a comemoração de seus 53 anos. A data foi celebrada na Vila de São Jorge, distrito de Alto Paraíso de Goiás, que possui maior relação com o parque.

Para a ocasião foram convidadas lideranças, crianças e população mais tradicional da vila, que fazem parte da história de existência do local. Também participaram do evento o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Vizentin, e a diretora de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do ICMBio, Giovanna Palazzi. A festa contou com a apresentação musical das crianças do projeto "Turma que Faz", almoço coletivo e bolo de aniversário. Após a comemoração, foi realizada uma visita aos atrativos do parque com a equipe do ICMBio.

Criado em 11 de janeiro de 1961 com 625 mil hectares, o Parna da Chapada dos Veadeiros já foi reduzido três vezes, possuindo hoje 10% de seu tamanho original – 65 mil hectares. O parque preserva importantes hábitats do bioma Cerrado, principalmente os campos de altitude, incluindo áreas de alta beleza cênica, formando o cartão postal da Chapada dos Veadeiros.

Saiba mais sobre o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Comunicação ICMBio
(61) 3341-9291