ICMBIO PROMOVE MEIA MARATONA EM FOZ DO IGUAÇU

Brasília (13/08/2014 - DCOM / ICMBio) — O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vai realizar no dia 14 de setembro a 8ª Meia Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). O objetivo é integrar o esporte às opções de passeios turísticos, ecológicos e culturais oferecidos na região. Além disso, os atletas terão a oportunidade de conhecer atrativos de três países que fazem fronteira: Brasil, Argentina e Paraguai. "Tenho certeza de que os corredores e seus familiares vão aproveitar muito a estadia em Foz do Iguaçu", destacou Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu.

O roteiro principal inclui as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional do Iguaçu. Os visitantes terão a oportunidade de contemplar as quedas d´água, com observatórios panorâmicos, e conhecer outros atrativos turísticos locais, como o passeio de barco do Macuco Safári. O passeio permite uma visão privilegiada dos turistas à força e imponência da Garganta do Diabo, queda d´água com quase 80 metros de altura. Quem estiver presente, também poderá conhecer o Parque Nacional do Iguazú e ver os saltos das Cataratas pelo lado argentino, além de ter acesso à gastronomia, artesanato e vinhos deste país.

Os atletas e seus familiares têm ainda a oportunidade de visitar o Circuito Turístico de Itaipu, a maior usina hidrelétrica do mundo. O circuito permite passeios integrados à usina, ao Ecomuseu, ao Canal da Piracema e ao Refúgio Biológico Bela Vista. O pacote inclui também a Iluminação Monumental da barragem e um passeio de barco para avistar o pôr-do-sol no Lago de Itaipu.

Há ainda a opção de conhecer o Parque das Aves. O espaço permite contato direto com mais de mil aves, abrangendo cerca de 150 espécies. A passagem pela fronteira também reserva espaço para compras no Paraguai. No país vizinho, os participantes da prova podem comprar mercadorias de diversos gêneros e variedades. Os interessados podem também fazer uma visita ao "Marco das Três Fronteiras" e observar as três nações de apenas um local.

Museu da Cera
O Museu da Cerca Dreamland é o mais novo atrativo turístico da cidade e fica às margens da Rodovia das Cataratas. O espaço abriga réplicas de personalidades e artistas famosos de todo o mundo. No local, também existe o Vale dos Dinossauros, espaço destinado à reprodução de espécies de dinossauros, em tamanho real, para observação.

Realização
A corrida é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio), com promoção da RPCTV (TV Globo) e patrocínio da Itaipu Binacional e Caixa Econômica Federal. Conta, ainda, com o apoio da Powerade, Mabu Hotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu e Duty Free.

Serviço
8ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu
Data: 14 de setembro de 2014

Inscrições
Até 20 de agosto: R$ 110
De 21 de agosto a 10 de setembro: R$ 140
www.meiamaratonadascataratas.com.br