Banco de dados viabiliza compartilhamento de experiências sobre educação ambiental

A Coordenação de Educação Ambiental (Coedu) elaborou um banco de dados online com informações sobre as ações e
projetos de educação ambiental desenvolvidos pelas unidades descentralizadas. O objetivo é contribuir para a memória institucional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), incentivar a interação entre os gestores do Instituto e promover o compartilhamento de experiências de educação ambiental para fortalecer a gestão das Unidades de Conservação (UCs) e conservar a biodiversidade.

Atualmente, existem experiências sendo desenvolvidas pelos gestores do ICMBio. Algumas delas são conhecidas pela lição aprendida, tanto por outros gestores como pelo público externo. Segundo a coordenação, todas essas informações irão contribuir para a identificação dos desafios que deverão ser superados para o aperfeiçoamento dos trabalhos.

Os chefes de UCs, Centros de Pesquisa e Conservação e coordenadores regionais podem compartilhar suas experiências de gestão por meio do preenchimento do formulário disponibilizado em http://goo.gl/yNfWji. Isso permitirá à Coordenação de Educação Ambiental sistematizar e disponibilizar as ações e projetos executados no período entre 2012 e 2014 no Mapa de Ações de Educação Ambiental do ICMBio, disponível no endereço eletrônico http://migre.me/lJgHe.