Curso de Formação em Educação Ambiental na Gestão Pública da Biodiversidade

Acontece no período de 16 a 24 de outubro, na ACADEBIO/SP, a primeira etapa presencial do II Curso de Educação Ambiental na Gestão Pública da Biodiversidade. Participam comunitários de Resex, ONGs, instituições de ensino superior, gestores do ICMBio, gestores estaduais e municipais. 

A mesa de abertura teve a presença do Diretor Nilo Diniz, do departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, a Coordenadora de Educação Ambiental do ICMBio, Fabiana Prado e o Coordenador da ACADEBio, Ricardo Brochado.

Nesta primeira etapa do curso, estão em andamento seminários para discussão da crise ambiental e as injustiças ambientais, vieram para discussão Dra. Lucia Anello/FURG, Julianna Malerba/Fase, Francisco Guimarães Neto (Chico Pescador)/UEPA, Cláudio Padua/ESCAS-IPÊ, Paulo Oliveira/ICMBio, Denildo Moraes/CONAQ e Philippe Layrargues/UnB

Essa formação possibilita a interação e troca entre diversas experiências de educação ambiental em áreas protegidas. (veja nosso álbum do facebook). 

 

Saiba mais: arquivo do plano de curso sintético