ESEC TAMOIOS APOIA EVENTO NA VILA HISTÓRICA DE MAMBUCABA: VENHA PARTICIPAR!

logo evento

2018-01-15-PHOTO-00000008

No domingo, 14 de janeiro de 2018, o Projeto Cavalos do Mar realizou o "Limpeza de Praia com Arte" na Vila Histórica de Mambucaba. O evento deu início a um projeto que será replicado na Vila e em outros locais, se possível, mensalmente.

Na seção ambiental do "Limpeza de Praia com Arte", houve coleta de lixo na areia e uma posterior classificação e quantificação dos materiais encontrados. Foram distribuídos informativos sobre a problemática do lixo marinho e sobre a importância da Estação Ecológica de Tamoios (ESEC Tamoios) para a conservação da Baía da Ilha Grande. Os voluntários conversaram com moradores e turistas sobre o descarte correto dos resíduos sólidos e entregaram uma sacola biodegradável cedida pela ESEC Tamoios. O Projeto Cavalos do Mar montou um estande para rápidas explicações sobre cavalos-marinhos e conservação dos oceanos.

Já na seção artística do evento, o "Limpeza de Praia com Arte" teve música infantil com Cagério de Souza, Milton Barros, Tomaz Barros e Sophia Lara; dança do ventre com Júlia Sant'Ana; feira de artesanato ExpoArte e pintura artística ao vivo com Erick Wilson, do Projeto Gigantes do Mar.

Erick Wilson é artista plástico, surfista e mergulhador, conhecido como "Artista do Oceano", e veio de São Paulo – junto com seu irmão, Frank Wilson a convite do Projeto Cavalos do Mar – especialmente para pintar um muro na Vila Histórica de Mambucaba. Erick e Frank são os responsáveis pelo Projeto Gigantes do Mar, 80 murais pelo mundo. Erick faz as pinturas de animais marinhos e Frank registra todo o processo com filmagens.

O Projeto Cavalos do Mar, organizador do "Limpeza de Praia com Arte", é coordenado por Suzana Ramineli, que, há três meses, se mudou para a Vila Histórica de Mambucaba, para ampliar a atuação do Projeto na Costa Verde.

O Cavalos do Mar tem por objetivo a pesquisa e a conservação de cavalos-marinhos e peixes-cachimbo, por meio de pesquisas científicas não invasivas e pela educação ambiental. Além de Mambucaba, atua em Paraty, Angra dos Reis, Ilha Grande, Niterói, Paquetá (Rio de Janeiro) e Arraial do Cabo.

bitucascanudossacolalixo

Limpeza de Praia com Arte2banda