FLONA de Ipanema abre vagas de voluntariado para apoio à visitação

Se você tem mais de 18 anos e completou, pelo menos, o ensino médio, gosta de trabalhar com o público e tem disposição para trabalhar em grupo, que tal atuar como voluntária(o) na Floresta Nacional de Ipanema?

 

A Chamada 004/2021 ICMBio Iperó retoma as atividades presenciais do Programa de Voluntariado na FLONA  de Ipanema a partir de outubro, sempre aos finais de semana. O trabalho voluntário será voltado para a orientação dos visitantes e levantamento de dados nas áreas abertas à visitação, incluindo Centro de Visitantes, museu, sítio histórico, trilhas, áreas de lazer e outras.

 

Para cada final de semana serão selecionadas até 6 pessoas, que atuarão em equipes, fazendo um rodízio de locais e atividades, havendo necessidade de realizar caminhadas, dependendo do local de atividade de cada dia. O local de concentração para distribuição das tarefas diárias será o Centro de Visitantes e é preciso que o(a) voluntário(a) tenha meios próprios para chegar até esse local. Apenas o transporte até o local da atividade, quando for necessário ser feito por veículo, será providenciado pela FLONA de Ipanema.

 

O Edital da Chamada 004/2021 ICMBio Iperó está disponível na área do Voluntariado no site do ICMBio, que você pode encontrar, clicando aqui. Para ler o Edital é preciso estar cadastrado no Sistema Voluntariado ICMBio (cadastro simples) e para se inscrever é preciso completar o cadastro.

 

As inscrições estão abertas até dia 26/09 e quem se interessar pode se inscrever em quantos períodos tiver disponibilidade. Os resultados serão divulgados no dia 28/09.