destaque tapajos


CONTROLE DE ENTRADA DE VISITANTES

Não há cobrança de taxa de entrada na Flona do Tapajós.

Grupos pequenos (menos de 10 pessoas) não precisam solicitar autorização de entrada na UC, exceto nas áreas destinadas ao manejo florestal. Todos devem registrar sua entrada diretamente nos formulários de visitação disponíveis nas bases de entrada da Flona do Tapajós (Km 67, 72, 92, 117, 211 e base São Domingos).

É necessário solicitar autorização do ICMBio e Coomflona para adentrar na zona de manejo florestal (bases 72, 117 e 171), no prazo mínimo de 5 dias úteis. O responsável deve informar qual a finalidade da visita. As visitas com finalidades recreativas não serão autorizadas nessa zona, devido as normas de segurança do local​.

Para grupos grandes (acima de 10 pessoas como caravanas, expedições científicas, aulas práticas etc.) faz-se necessário obter autorização de entrada na UC, através do email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O requerente deve informar no email: Nome completo e documentos (CPF/PASSAPORTE) das pessoas do grupo; Placa do veículo e o nome do responsável pelo grupo (de preferência alguém do próprio grupo).

As expedições científicas e aulas práticas, no âmbito do ensino superior, deverão ser cadastradas e autorizadas, previamente, através do Sistema de Autorização e Informação em Biodiversidade – SISBIO. Para efetuar seu cadastro e conhecer mais o sistema, acesse: http://www.icmbio.gov.br/sisbio/.

Solicitamos a todo visitante (turista, estudante, pesquisador e outros) que registre sua entrada nos formulários de controle de visitantes, disponíveis nas bases da UC.

Para maiores informações, envie email para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou ligue para (93) 35220564.