Semana do Meio Ambiente

O Parque Nacional de Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral estão dando continuidade ao projeto iniciado no ano passado, "Comunidade nos Parques: Conhecer para preservar". Baseado no fato de que grande parte das pessoas que vivem nos cinco municípios vizinhos aos parques não conhecem seu patrimônio natural, a iniciativa pretende trazer, pelo menos, crianças escolares para uma visita de conhecimento. Contando com a parceria dos municípios de Cambará do Sul, Mampituba e São Francisco de Paula (RS) e Jacinto Machado e Praia Grande (SC), a gestão do Parque solicitou que as prefeituras oferecessem transporte escolar às turmas a partir do 5º ano fundamental, até o Centro de Visitantes do Itaimbezinho.

O evento será realizado entre os dias 03 de junho (segunda-feira) e 07 de junho (sexta-feira), sendo o Dia Mundial do Meio Ambiente dia 05, quarta-feira.

As visitas serão compostas dos seguintes momentos: palestra com gestores da Unidade sobre o significado de um Parque Nacional; visita ao Museu, piquenique e visita à trilha do Vértice do Itaimbezinho e, se possível, à trilha do Cotovelo também.

Contaremos também com a parceria das associações de guias/condutores de Cambará do Sul (ACONTUR), de Praia Grande (APCE) e de Jacinto Machado (APT), que disponibilizarão um condutor para acompanhar cada turma, principalmente nas atividades de campo.

Desde já deixamos registrados nossos agradecimentos aos parceiros.