destaque aparados

=======================

FUNCIONAMENTO

O PARNA Aparados da Serra ( que abrange as trilhas do Cânion Itaimbezinho e a Trilha Rio do Boi) não abre para visitação às segundas-feiras, exceto em véspera de feriado.

O PARNA da Serra Geral (que inclui as trilhas do Cânion Fortaleza) não abre às terças-feiras, exceto em véspera de feriado.

A visitação inicia às 8 horas e encerra às 17 horas.

O acesso à Trilha do Rio do Boi (Praia Grande, SC), depende de agendamento prévio, em razão da necessidade de contratação de guia. Mais informações sobre essa trilha, acesse o site https: https://canionsverdes.urbiapass.com.br/

.

 

AUTORIZAÇÕES

 

QUESTÕES IMPORTANTES

  • A entrada é paga, deve-se buscar informações com a https://canionsverdes.urbiapass.com.br/
  • É proibida a entrada de animais de estimação.
  • O uso de drone e a realização de requer autorização prévia.
  • O acesso de carro é feito somente até os estacionamentos.
  • Informações adicionais estão disponíveis no instagram @pnas_pnsg
  • Contato da equipe local do ICMBio: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

PARQUES NACIONAIS APARADOS DA SERRA E SERRA GERAL

 

Junto à porção mais oriental da divisa dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, na região sul do Brasil, situam-se os Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, abrangendo uma área de aproximadamente 30.400 ha, distribuída ao longo dos contrafortes da região natural comumente denominada de Aparados da Serra, inserida na Formação Geológica Serra Geral – daí a origem do nome destas unidades de conservação.

pnas pnsg localização

 

Mapa turístico / Touristic map:

  Português English Español
  Frente Frontside Frente
  Verso Backside Verso

 

 

btn institucional