26/03/24

Novo número para contato

Comunicamos que o Parque Nacional do Caparaó tem um novo número para contato telefônico na Sede Administrativa: (21) 97895-7522. Este número poderá ser utilizado para contato com a Sede Administrativa e funcionará das 08 às 16 horas.

Esclarecemos que solicitações de reservas de acampamento devem ser efetuadas por meio de formulário próprio disponível em nossa página na internet, acessando a aba "Guia do Visitante" . Por sua vez, as tratativas sobre reservas já solicitadas devem ser encaminhadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

26/03/24

Funcionamento

O Parque Nacional do Caparaó informa que retornou ao seu funcionamento normal, estando aberto à visitação de terça a domingo, das 07 às 17 horas!

23/03/24

Alerta de Chuvas

ALERTA PARA CHUVAS INTENSAS

Em função da continuidade do alerta de fortes chuvas entre 23 e 24 de março, para domingo dia 24 estão mantidas as restrições de algumas atividades de forma preventiva:

1. FECHAMENTO dos acampamentos do Terreirão e Casa Queimada de domingo para segunda. Os visitantes com reserva serão direcionados, respectivamente, para Tronqueira e Macieira.

2. NÃO ESTÁ AUTORIZADA a subida noturna (Nascer do Sol) ao Pico da Bandeira.

3. Domingo, dia 24 de março, NÃO será permitida a subida diurna ao Pico da Bandeira (Bate e Volta).

Para mais detalhes acesse o link abaixo com informações oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia – INMET

https://alertas2.inmet.gov.br/46850

22/03/24

ALERTA PARA CHUVAS INTENSAS

ALERTA PARA CHUVAS INTENSAS

Em função do alerta de fortes chuvas para as próximas horas, especialmente para amanhã, vamos restringir algumas atividades de forma preventiva:

1. FECHAMENTO dos acampamentos do Terreirão e Casa Queimada de hoje, sexta, para amanhã, e TAMBÉM de sábado para domingo. Os visitantes com reserva serão direcionados, respectivamente, para Tronqueira e Macieira.

2. NÃO ESTÁ AUTORIZADA a subida noturna (Nascer do Sol) ao Pico da Bandeira nas noites de sexta e sába do.

3. Amanhã, sábado, NÃO será permitida a subida diurna ao Pico da Bandeira (Bate e Volta). Para domingo iremos avaliar amanhã ao longo do dia.

Para mais detalhes acesse o link abaixo com informações oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia – INMET

https://alertas2.inmet.gov.br/46805

12/01/24

ESTRADAS LIBERADAS

O Parque Nacional do Caparaó informa que o acesso de veículos por Pedra Menina está liberado!

03/01/24

Manutenção estrada 08/01/2024

Atenção ao funcionamento excepcional no domingo 07/01.

O Parque Nacional do Caparaó adota a segunda feira como dia destinado a realizar manutenções internas e por esse motivo não é aberto ao público para visitação. Nesta segunda feria próxima, dia 08 de janeiro, está previsto uma manutenção na estrada de forma que será impossível o tráfego de veículos, nem subindo e nem descendo da Tronqueira até Portaria.

Por conta disso, no sábado dia 06 e principalmente no domingo dia 07, que antecedem a segunda feira dia 08, não será permitido o pernoite/acampamento com saída programada para a segunda feira para que seja possível realizar a manutenção programada.

No sábado e domingo, a visitação e o tráfego de veículos não sofrerá nenhuma alteração.

Agradecemos a compreensão.

24/12/23

FEliz Natal 2023

Feliz Natal e boas festas!

Nesse fim de ano o Parque Nacional do Caparaó deseja a todos um Natal de paz, com muitos motivos para sorrir e celebrar. E que 2024 nos traga alegrias e sigamos em harmonia, conciliando a proteção dos recursos naturais com a oportunidade de desfrutar das belezas da Serra do Caparaó!

03/11/23

Reabertura da Casa de Pedra

REABERTURA DA CASA DE PEDRA

O Parque Nacional do Caparaó tem o prazer de comunicar a reabertura da Casa de Pedra!
Ela é um patrimônio histórico da Unidade e cumpre importante função de abrigar visitantes que estão de passagem pelo Terreirão, especialmente em alguma situação de emergência.
Estamos empenhados na sua conservação e contamos com o uso consciente.

CASA DE PEDRA 02

24/10/23

Funcionamento fim de ano - 2023

O Parque Nacional do Caparaó comunica que neste final de ano não abrirá no dia 25 de dezembro - Natal, e estará funcionando no Ano Novo, dia 01 de Janeiro de 2024!

17/06/23

Inscrições Homologadas - ATA MAP 2023

O Parque Nacional do Caparaó divulga as incrições Homologadas e Não Homologadas referente ao Edital 02/2023 referente ao Processo Seletivo Simplificado para Contratação de agentes temporários ambientais - ATA de Monitoramento Ambienal e Patrimonial.

Confira as inscrições acessando a ATA.

Os candidatos que tiveram as inscrições homologadas estão convocados para se apresentarem no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Caparaó, em Alto Caparaó - MG, às 08:00 do dia 19 de junho de 2023, a fim de participarem dos teste de Habilidade Escrita.