Horário de Funcionamento Carnaval

Horário de funcionamento do Parque Nacional do Caparaó durante o Carnaval (13 a 17/02/2021)

A Portaria de Alto Caparaó-MG funcionará em dois turnos (manhã e tarde), com limite de 200 (duzentos) visitantes para cada período (não flutuante).

Manhã: Entrada a partir das 08 horas e saída até 11:30.

Tarde: Entrada a partir das 13 horas e saída até as 16:30.

A triagem e controle de acesso ao Parque a partir de Alto Caparaó-MG será realizada 800 metros (aproximadamente) antes da portaria, já na subida para o Parque. Somente os visitantes que passarem pela triagem poderão entrar no Parque.

A Portaria de Pedra Menina-ES funcionará com limite de 80 (oitenta) visitantes de forma flutuante, somente a pé, com entrada entre 08 e 15 horas e saída impreterivelmente até as 16 horas.

SERÁ OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA DESCARTÁVEL OU DE PANO (COBRINDO BOCA E NARIZ) PARA TODOS OS VISITANTES.

Nas áreas de uso comum como estacionamentos, trilhas, estradas, acampamentos e outros, deverá ser mantido o distanciamento obrigatório, de pelo menos dois metros entre pessoas, exceto aquelas que residam em mesma habitação ou que estejam dividindo o mesmo cômodo de hospedagem.

Não serão permitidas aglomerações.

Considerando que não serão permitidos quaisquer tipos de aglomerações. Fica suspensa a realização de churrasco e outras atividades similares, mesmo em áreas apropriadas (exceto piqueniques em família que continuarão autorizados).

O Centro de Visitantes permanecerá fechado.

Respeitar as limitações de usuários em locais como sanitários (máximo de duas pessoas por vez), portaria e demais áreas cobertas ou fechadas, conforme a sinalização do local.

Os visitantes deverão retornar com todo o lixo que produzirem, a fim de que seja eliminado fora do Parque, evitando as difíceis operações de coleta de lixo, assim como o acúmulo de materiais que possam vir a estar contaminados.

Agradecemos a atenção às regras e desejamos um excelente passeio a todos!!!