destaque parnacaparao2

Reservas

RESERVAS ACAMPAMENTO - FINAIS DE SEMANA

O Parque Nacional do Caparaó disponibiliza 400 vagas para as quatro áreas de acampamento existentes: Tronqueira, Terreirão, Casa Queimada e Macieira. São 200 vagas destinadas à portaria de Minas Gerais, via cidade de Alto Caparaó, divididas em 100 vagas para a Tronqueira e 100 para o Terreirão. Outras 200 vagas são destinadas à portaria do Espírito Santo, via distrito de Pedra Menina. São 100 vagas de acampamento para a Casa Queimada e mais 100 vagas de acampamento na Macieira.

No momento da entrada ao Parque, o responsável pelas pessoas daquela reserva receberá uma ficha de identificação ao se registrar na portaria do PNC. Está ficha será a credencial de permanência no Parque. Sempre que solicitado pelos funcionários do PNC, o visitante estará obrigado a apresentar sua ficha de identificação. Na perda ou extravio da ficha, o visitante deverá se dirigir imediatamente à portaria do PNC para substituição.

É reservado à administração do PNC o direito de suspender a reserva e/ou solicitar parcialmente ou totalmente a desocupação das áreas de camping sempre que ocorrerem força maior que impliquem nesse procedimento.

O visitante deverá realizar o agendamento prévio para o acampamento e ou pernoite em uma das áreas de acampamento do Parque. O agendamento deverá ser feito por meio do preenchimento e envio do formulário abaixo relacionado.

 

O simples envio do formulário não garante que a solicitação foi contemplada entre as vagas diárias. O solicitante deverá acompanhar a lista de reservas. As reservas podem ser feitas com até 90 dias de antecedência da data pretendida. 

ACESSE O FORMULÁRIO DE RESERVAS PARA ACAMPAMENTOS (PESSOA FÍSICA), CLICANDO AQUi

Listas de confirmações e de espera de reservas para acampamentos (pessoa física):

CASA QUEIMADA - CLIQUE AQUI

MACIEIRA - CLIQUE AQUI

TERREIRÃO - CLIQUE AQUI

TRONQUEIRA - CLIQUE AQUI

 

ABAIXO ESTÃO OS RELATORIO DAS RESERVAS INDIVIDUAIS SOLICITAS ATÉ 31/07/2022 PARA ACAMPAMENTO EM CADA ÁREA:

casa queimada - clique aqui

macieira - clique aqui

terreirão - clique aqui

tronqueira - clique aqui

 

 

ACESSE O FORMULÁRIO DE RESERVAS PARA ACAMPAMENTOS (PESSOA JURÍDICA)CLICANDO AQUI

Listas de confirmações e de espera de reservas para acampamentos (pessoa jurídica):

CASA QUEIMADA - CLIQUE AQUI

MACIEIRA - CLIQUE AQUI

TERREIRÃO - CLIQUE AQUI

TRONQUEIRA - CLIQUE AQUI

A LISTA DE RESERVAS SERÁ ATUALIZADA NAS SEGUNDAS E QUARTAS FEIRAS. Não enviaremos e-mail de confirmação, consulte a lista para saber se sua reserva foi efetivada.

CANCELAMENTO RESERVA: Caso precise cancelar sua reserva, o interessado deverá enviar email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e informar nome completo, CPF, a área de acampamento reservada e a data. Para fins de autenticidade do pedido, o e-mail com o pedido de cancelamento deverá ser enviado a partir do endereço de email informado no ato da solicitação da reserva.

A  VISITAÇÃO DIURNA ao Pico da Bandeira, com entrada e saida no mesmo dia dispensa a reserva, contudo, o visitante precisa adentrar na Portarias do Parque entre 7 e 8 horas da manhã. Após as 8h da manhã não é permitido o acesso nas Portarias com a finalidade de caminhar até o Pico da Banderia para saída no mesmo dia.

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS: Para acessar a trilha, que leva até ao Pico da Bandeira, além da apresentação da ficha de identificação, são exigidos os seguintes equipamentos:

- calçado fechado e adequado à caminhada (bota ou tênis);

- agasalho e/ou roupas que protejam do frio;

- lanterna (individual). Não pode ser lanterna do celular;

- água e alimentação.

EMBORA NÃO SEJA OBRIGATÓRIA, RECOMENDAMOS A CONTRATAÇÃO DE UM(A) DO(A)S CONDUTORE(A)S DE VISITANTES CREDENCIADO(A)S.

Após a entrada no Parque, o visitante que pretende ir ao Pico da Bandeira, pela portaria de Alto Caparaó-MG, e retornar no mesmo dia, deverá ir diretamente para a Tronqueira (último ponto da estrada acessível aos veículos). Após às 08h30 não será permitido passar pela Tronqueira em direção ao Terreirão ou ao Pico da Bandeira. Após às 10h30 não será permitido passar do Terreirão em direção ao Pico da Bandeira.

Após a entrada no Parque, o visitante que pretende ir ao Pico da Bandeira pela portaria de Pedra Menina-ES, e retornar no mesmo dia, deverá ir diretamente para a Casa Queimada (último ponto da estrada acessível aos veículos). Após às 9h não será permitido passar pela Casa Queimada em direção ao Pico da Bandeira. 

IMPORTANTE: Por questões de segurança, o acesso de veículos à estrada que leva à Macieira e Casa Queimada poderá ser fechado em dias chuvosos ou na iminência de chuvas fortes.

Aquele(a)s que optarem pela travessia deverão ter um veículo à sua espera na Casa Queimada ou na Tronqueira (conforme o sentido do percurso escolhido) ao final da caminhada.

A saída do parque deverá ocorrer impreterivelmente até as 17 horas.

 

 

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} Calçado fechado próprio para caminhada (bota ou tênis)