destaque parnacaparao2

Reservas

RESERVAS ACAMPAMENTO - FINAIS DE SEMANA

O Parque Nacional do Caparaó disponibiliza 400 vagas para as quatro áreas de acampamento existentes: Tronqueira, Terreirão, Casa Queimada e Macieira. São 200 vagas destinadas à portaria de Minas Gerais, via cidade de Alto Caparaó, divididas em 100 vagas para a Tronqueira e 100 para o Terreirão. Outras 200 vagas são destinadas à portaria do Espírito Santo, via distrito de Pedra Menina. São 100 vagas de acampamento para a Casa Queimada e mais 100 vagas de acampamento na Macieira. Cada acampamento com 100 vagas, 60 são destinadas a solicitações via CPF para até 08 pessoas e 40 vagas para solicitações via CNPJ cuja natureza esteja vinculada a atividades turísticas ou de viagem.

No momento da entrada ao Parque, o responsável pelas pessoas daquela reserva receberá uma ficha de identificação ao se registrar na portaria do PNC. Esta ficha será a credencial de permanência no Parque. Sempre que solicitado pelos funcionários do PNC, o visitante estará obrigado a apresentar sua ficha de identificação ou minimamente saber o número da ficha de identificação do grupo ao qual pertence. Na perda ou extravio da ficha, o visitante deverá se dirigir imediatamente à portaria do PNC para substituição.

É reservado à administração do PNC o direito de suspender a reserva e/ou solicitar parcialmente ou totalmente a desocupação das áreas de camping sempre que ocorrerem força maior que impliquem nesse procedimento.

O visitante deverá realizar o agendamento prévio para o acampamento e ou pernoite em uma das áreas de acampamento do Parque. O agendamento deverá ser feito por meio do preenchimento e envio do formulário abaixo relacionado.

O simples envio do formulário não garante que a solicitação foi contemplada entre as vagas diárias. O solicitante deverá acompanhar a lista de reservas que são atualizadas e divulgadas semanalmente. As reservas podem ser feitas para o mês vigente e para os próximos 2 meses subsequentes. 

Após o envio o solicitante deverá acompanhar a próxima atualização das  listas de reservas, acessar a lista que se refere ao acampamento para onde solicitou a vaga e consultar se o nome apareceu  na lista (fique atento a legenda de cores). O Parque não envia email com confirmação de reserva. O Parque divulga somente os nomes que obtiveram as vagas (totais, parciais ou lista de espera). Nomes que não obtiveram as vagas não são divulgados na lista.

Considerando o índice de No-Show (não comparecimento) observado, o Parque decidiu colocar como "Confirmado" as pessoas que iriam compor a lista de espera. Desta forma o Parque terá um melhor aproveitamento quanto à sua capacidade de suporte, atingindo um maior numero de pessoas atendidas dentro do permitido nessa capacidade.

Para cancelamento total ou parcial das vagas, bem como quaisquer outras tratativas sobre a reserva, o titular deve conferir que a reserva foi confirmada e então escrever a partir do seu email que foi cadastrado no ato da solicitação da reserva para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e informar o CPF do Titular da Reserva (no caso de pessoa física), CNPJ (No caso de Operadores de Turismo) Nome da Pessoa ou Razão Social tal qual foi informado no Formulário de Solicitação, Local de Acampamento e Data de Entrada e Saída. 

Formulário de reservas para acampamentos de pessoa física:  CLIque AQUi

Listas de confirmações e de espera de reservas para acampamento de pessoa física:

CASA QUEIMADA 

MACIEIRA

TERREIRÃO

TRONQUEIRA

 

Formulário de reservas para acampamentos de Pessoa Jurídica (Agências de Turismo):  CLIQUE AQUI

Listas de confirmações e de espera de reservas para acampamento de pessoa JURÍDICA (AGÊNCIAS DE TURISMO):

CASA QUEIMADA

MACIEIRA

TERREIRÃO

TRONQUEIRA

 

 

A LISTA DE RESERVAS SERÁ ATUALIZADA NAS SEGUNDAS FEIRAS. Não enviaremos e-mail de confirmação, consulte a lista para saber se sua reserva foi efetivada.

CANCELAMENTO RESERVA: Caso precise cancelar sua reserva, o interessado deverá enviar email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e informar nome completo, CPF, a área de acampamento reservada e a data. Para fins de autenticidade do pedido, o e-mail com o pedido de cancelamento deverá ser enviado a partir do endereço de email informado no ato da solicitação da reserva.

A  VISITAÇÃO DIURNA ao Pico da Bandeira, com entrada e saida no mesmo dia dispensa a reserva, contudo, o visitante precisa adentrar na Portarias do Parque entre 7 e 8:00 horas da manhã. Após as 8:00h da manhã não é permitido o acesso nas Portarias com a finalidade de caminhar até o Pico da Bandeira para saída no mesmo dia.

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS: Para acessar a trilha, que leva até ao Pico da Bandeira, são exigidos os seguintes equipamentos:

- LANTERNA (individual). Não pode ser lanterna do celular;

- calçado fechado e adequado à caminhada (bota ou tênis);

- agasalho e/ou roupas que protejam do frio;

- água e alimentação.

 

Para sua SEGURANÇA E COMODIDADE, recomendamos a contratação de um dos  CONDUTORE(A)S DE VISITANTES CREDENCIADO(A)S  para o acesso aos Picos abrigados no Parque Nacional do Caparaó.

Após a entrada no Parque, o visitante que pretende ir ao Pico da Bandeira, pela portaria de Alto Caparaó-MG, e retornar no mesmo dia, deverá ir diretamente para a Tronqueira (último ponto da estrada acessível aos veículos). Após às 08h30 não será permitido passar pela Tronqueira em direção ao Terreirão ou ao Pico da Bandeira. Após às 10h30 não será permitido passar do Terreirão em direção ao Pico da Bandeira.

Após a entrada no Parque, o visitante que pretende ir ao Pico da Bandeira pela portaria de Pedra Menina-ES, e retornar no mesmo dia, deverá ir diretamente para a Casa Queimada (último ponto da estrada acessível aos veículos). Após às 9h não será permitido passar pela Casa Queimada em direção ao Pico da Bandeira. 

IMPORTANTE: Por questões de segurança, o acesso de veículos à estrada que leva à Macieira e Casa Queimada poderá ser fechado em dias chuvosos ou na iminência de chuvas fortes.

Aquele(a)s que optarem pela travessia deverão ter um veículo à sua espera na Casa Queimada ou na Tronqueira (conforme o sentido do percurso escolhido) ao final da caminhada.

A saída do parque deverá ocorrer impreterivelmente até as 17 horas.

 

 

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} Calçado fechado próprio para caminhada (bota ou tênis)