Cadastramento e autorização de condutores de visitantes

A autorização para condução de visitantes no interior de unidades de conservação é uma delegação de serviços feita pelo ICMBio a pessoas físicas que detenham as condições estabelecidas para a realização da atividade, de acordo com as regras estabelecidas pelo ICMBio, constantes na Portaria 769/2019.

Com a publicação da portaria, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (PNCG) publicou o Edital 01/2020 para o credenciamento de condutores interessados em realizar atividades comerciais na unidade de conservação. O edital, então, segue as determinações daquela portaria.

Como condutor o edital designa os condutores de visitantes em unidades de conservação e os guias de turismo. O edital organiza o processo de credenciamento de pessoas físicas interessadas em realizar a prestação comercial dos serviços de condução de visitantes e a prestação de serviço comercial de transporte terrestre de passageiros para fins turísticos no parque nacional.

Acesse o documento de Perguntas e Respostas sobre o cadastramento de condutores e tire suas dúvidas

Como complemento à formação de condutores, anualmente o parque nacional oferece uma oficina de capacitação para autorização de condutores sobre as regras da visitação na unidade de conservação. Para maiores informações, entre em contato com o setor de visitação do parque nacioanl no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..