Parque Nacional do Iguaçu lança aplicativo de trilhas

     O lançamento do app será na quarta-feira, 7, às 15h30, no Centro de Visitantes, com participação da administração do parque, pesquisadores, funcionários e convidados.

     O aplicativo de trilhas batizado com o nome de "Bora Parque Nacional do Iguaçu" oferecerá aos visitantes, em caráter experimental, diversos conteúdos relacionados à educação ambiental, à cultura e à história da unidade de conservação, de maneira lúdica e acessível, contemplando também pessoas com diferentes deficiências. O visitante poderá baixar o app – neste momento disponível apenas para versão Android – e receber informações enquanto caminha pelo Patrimônio Natural da Humanidade.

     São curiosidades que ajudarão o público a conhecer mais a essência do Parque Nacional do Iguaçu e sua importância para o Brasil, ao meio ambiente e para as pessoas que já o visitaram, que pretendem retornar ou que sonham em conhecer a unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza.

     Há muitos conteúdos interessantes que auxiliarão os visitantes na imersão pelo parque, como as informações para a caminhada pela Trilha da Escola Parque, Trilha da Canafístula e Trilha das Cataratas, assim como sobre a arquitetura das casas existentes na unidade, fauna, flora, entre outras fantásticas contribuições.

     Os roteiros também poderão ser acessados de casa (antes, depois ou quando quiser), permitindo que mais pessoas conheçam as riquezas do parque. O app foi desenvolvido com conceito de desenho universal, utilizando linguagem coloquial, contrastando cores, fontes de fácil leitura e imagens intuitivas. O aplicativo possui recursos de audiodescrição das imagens disponíveis por leitor de tela e vídeos com tradução em Libras. Já estão previstas no programa atualizações com versões em inglês e espanhol, bem como versão para usuários do sistema iOS – além do Android, já disponível nesta primeira versão.

     Realização e apoio – O aplicativo foi desenvolvido pela startup Fubá Educação Ambiental, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), em parceria com a pesquisadora Milena Riccó. O desenvolvimento do projeto conta com apoio do ICMBio, Parque Nacional do Iguaçu e Grupo Cataratas.

     O app estará disponível para Android na Play Store a partir do dia 7 de julho pelo link: BORA PNI Informações do aplicativo nas redes sociais: @bora.fuba - @fuba.ea.

 

     Créditos fotografia: Nilton Rolin

Serviço:
Lançamento do aplicativo "Bora Parque Nacional do Iguaçu"
Local: Centro de Visitantes (PNI)
Data e horário: quarta-feira, 7 de julho, às 15h30
Versão final estará disponível a partir de 7 de julho, na Play Store, link: BORA PNI

                                         WhatsApp Image 2021-07-05 at 13.37.48 1

(Entrada da Trilha da Canafístula)

                                         WhatsApp Image 2021-07-05 at 13.37.48

(Trilha da Escola Parque)

                                         WhatsApp Image 2021-07-05 at 13.37.48 2      

(Trilha das Cataratas)      

 

                                        WhatsApp Image 2021-07-05 at 13.37.49 1

(Via de acesso às Cataratas do Iguaçu (BR 469))

 

                                        WhatsApp Image 2021-07-05 at 13.37.49

(Aplicativo Bora PNI)