Autorizado o retorno das atividades de Pesquisa e Monitoramento no Parque Nacional do Iguaçu

As atividades de pesquisa e monitoramento estão liberadas no Parque Nacional do Iguaçu, devendo ser seguidos os procedimentos normais do Sisbio, além das orientações específicas de acesso ao Parque e adotadas as medidas de segurança dos protocolos sanitários vigentes.

Dúvidas e solicitações devem ser encaminhadas ao email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

pesquisadores

ORIENTAÇÕES PARA ACESSO AO PNI:

Com veículo próprio/institucional

Acesso através do portão antigo do Parque Nacional do Iguaçu, devendo ser solicitado com 7 dias de antecedência para providencias de liberação, sendo necessário o envio da numeração da placa e modelo do veículo, assim como os dados do condutor.

É permitido a entrada em qualquer horário do dia, desde que informado antecipadamente.

Sem veículo

O horário de funcionamento dos ônibus das Cataratas S.A para entrada no PNI é até as 17 horas, posteriormente não há transporte, sendo necessário que cada pesquisador se organize previamente.

No caso de percorrer o trajeto a pé, tenha conhecimento que há animais silvestres presentes na mata, como por exemplo cobras, aranhas, onças, entre outros; evite percorrer trilhas no período noturno e sem roupas e calçados apropriados para o percurso a pé.