Parque Nacional do Iguaçu tem ações de proteção fortalecidas

A proteção ao Parque Nacional do Iguaçu não para e cresce cada vez mais. Mesmo em tempos de pandemia, pois a atenção e o cuidado são redobrados.

O fortalecimento de uma parceria de longa data, entre a Polícia Militar Ambiental do Paraná e o ICMBio, assegura a presença institucional na área de jurisdição do Parque Nacional do Iguaçu e, consequentemente, garante a proteção da biodiversidade, a prevenção contra o uso indevido dos recursos naturais e a continuidade de uma série de atividades que vêm sendo desenvolvidas ao longo dos últimos anos na região.

Como resultado das ações de fiscalização, no domingo dia 23 de agosto, a Polícia Militar Ambiental do Paraná em apoio a agentes de fiscalização do ICMBio, realizou a prisão em flagrante de 04 indivíduos que estavam caçando dentro Parque Nacional do Iguaçu, e portavam armas de fogo, munições, petrechos e instrumentos próprios para as atividades de caça.

Com os mesmos foram encontradas 03 espingardas, 11 cartuchos intactos, 01 cutia abatida (Dasyprocta azarae - espécie constante de lista da fauna ameaçada de extinção no Estado do Paraná), 01 facão e 02 lanternas, sendo também localizado um acampamento que estava sendo utilizado pelos mesmos.

Os responsáveis foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Além da prisão e apreensão de todo material, a conduta delituosa renderá aos infratores sanção pecuniária no valor mínimo de 10mil reais para cada um, e responderão ainda na esfera civil e criminal.

Pessoas que tenham informações sobre caça e outros crimes ambientais, que afetam o Parque Nacional do Iguaçu e sua área de influência, e quiserem ajudar no combate a esses crimes podem encaminhar denúncia para o telefone 181 ou para o (45) 3529-9045 ou, ainda, através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , não sendo necessário se identificar.

cacadores armas

cacadores