Cataratas Day 2020

Já vai preparando a sua melhor foto nas Cataratas, o #CataratasDay2020 tá chegando!

WhatsApp Image 2020-11-09 at 16.39.32

Foto: Bruno Bimbato

É nesta quarta-feira, 11 de novembro.
Com restrições devido à pandemia, evento comemora a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza. A cada ano, moradores da região e turistas celebram a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza. Como realizado todos os anos, moradores da região e turistas de todas as nacionalidades são convidados a compartilhar fotos e vídeos das Cataratas do Iguaçu nas redes sociais utilizando a hashtag #cataratasday2020.
Por causa da pandemia e do período eleitoral, o Cataratas Day terá limitação de público no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), unidade que abriga as quedas d'água mais bonitas do planeta. Será permitida a entrada de 300 pessoas por hora para os registros fotográficos. Já o passeio ciclístico ocorrerá em dois períodos, de manhã e à tarde.
A evento é promovido pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A. As entidades da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu também fazem parte da mobilização. Veja quais são as informações e orientações importantes para participar do #cataratasday2020:
– moradores de Foz do Iguaçu e dos municípios lindeiros ao PNI (com comprovante válido) não pagam entrada nesta quarta-feira, 11, para fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu e registrar a data;
– não haverá transporte gratuito para a condução dos moradores de Foz do Iguaçu; – quem for por conta própria ao parque (iguaçuenses e moradores das cidades lindeiras), além de não pagar entrada, também terá transporte interno liberado; e
– será autorizada a entrada de 300 pessoas por hora para participar do Cataratas Day. As principais regras de segurança sanitária são:
• uso obrigatório de máscara de proteção;
• higienização das mãos constantemente;
• manutenção da distância entre as pessoas; e
• atenção às orientações dos monitores que acompanharão os visitantes.

Proibido manifestações políticas:
Seguindo a norma geral n° 28 do Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu de Fevereiro de 2018, determina a *proibição de qualquer manifestação ou vinculação de propaganda político-partidária dentro do Parna Iguaçu.
Entende-se como propaganda político-partidária o acesso e permanência de veículos com adesivos, pinturas ou qualquer outro meio visual ou sonoro que favoreça a divulgação de campanha eleitoral no interior desta Unidade de Conservação Federal.