Lançamento de Projeto para Escolas Públicas

Oportunidade para estudos da fauna, flora e belezas do Parna Itataiaia

Lançado o Projeto o Parque Nacional do Itatiaia vai à Escola - uma parceria entre o Parque Nacional do Itatiaia representado por sua Câmara Técnica de Educação Ambiental (CTEA-PNI), a Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) de Resende (RJ), o Curso de Mestrado em Avalição da Fundação Cesgranrio e as Prefeituras de Resende, Itatiaia, Quatis e Porto Real, municípios da Região Turística das Agulhas Negras  . O Projeto desenvolverá práticas de iniciação à docência com alunos dos Cursos de Ciências Biológicas, Letras, Pedagogia e Comunicação/Publicidade, ampliando a consciência ambiental dos alunos e público visitante no Parque Nacional do Itatiaia. 

O objetivo é realizar estudos da fauna, flora, mananciais, beleza cênica e outros na unidade de conservação, envolvendo aspectos ilustrativos ao desenvolvimento dos conteúdos propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais relacionados ao meio ambiente e a saúde.

O projeto é executado em parceria com a Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), em Resende, com os alunos dos Cursos de Biologia, Letras, Pedagogia, Comunicação Social e Recursos Humanos.

A expectativa é atender, em dois anos, alunos de 70 escolas públicas de ensino fundamental, abrangendo os municípios de Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis, localidades mais próximas do Parque Nacional do Itatiaia e da AEDB.

Serviço:

Mais informações sobre o projeto pelos telefones: (24) 3352-1292/6894/2288.