Parceiros

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui importantes parceiros que colaboram na gestão e implementação da Unidade de Conservação

 

ENEVA e FUNBIO - Programa Adoção de Parques

    funbio

A ENEVA e o FUNBIO - Fundo Brasileiro para a Biodiversidade - , firmaram Termo de Cooperação Técnica com o ICMBio, que marcou a parceira para apoio físico, logístico e financeiro à implementação, administração e gestão ambiental do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PNLM).

Com  vigência de 10 anos e investimento total de 4,2 milhões, o termo possibilita que o Parque seja beneficiado com investimentos da ENEVA em infraestrutura, manutenção e aquisição de veículos terrestres e náuticos,  operacionalizados pelo FUNBIO.

Até o momento já foram doadas 2 lanchas, 4 veículos entre quadriciclos e pick-ups e  executadas  reformas  e manutenção de instalações do parque.

Entre as ações a serem realizadas em 2014, destaca-se a construção da sede administrativa do PNLM. 

 

 PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRINHAS - TERMO DE RECIPROCIDADE

brasão bhn

A Prefeitura Municipal de Barreirinhas assinou um Termo de Reciprocidade com o Instituto Chico Mendes, onde a Secretaia Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) contratou e cedeu dois auxiliares de campo para auxiliar a equipe do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Os auxiliares operam os tratores e conduzem veículos e embarcações do PNLM, além de colaborar na manutenção e limpeza dos mesmos. Em contrapartida, o PN Lençóis Maranhenses dá apoio com a frota de veículos em ações de Meio Ambiente e Cidadania da SEMMA.