PNSB abre inscrições para voluntários em operação de feriado

por Sérgio Viana 

A partir desta sexta-feira (11), o Parque Nacional da Serra da Bocaina (PNSB), com sedes em São José do Barreiro/SP (interior) e Paraty/RJ (litoral), abre inscrições para o trabalho voluntário na praia de Trindade. O trabalho comprende o período entre 14 e 17 de novembro, por isso é denominado Operação Proclamação da República 2013.

Ao todo serão selecionados 10 voluntários para atuar ao lado da equipe de fiscais e analistas ambientais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - órgão ligado ao Governo Federal. O objetivo é conscientizar o público em geral e banhistas sobre a importância de preservação das praias e piscina natural de Trindade, que compõem a área do PNSB. Os interessados em se inscrever devem preencher o formulário (clique).

Esta é a sétima edição do Programa de Voluntariado do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Entre as atividades a serem desenvolvidas na área de uso público estão: controle de trilhas em Trindade-Paraty/RJ; contagem de visitantes; aplicação e tabulação de questionários.

Os voluntários serão responsáveis por seu próprio translado até Paraty/RJ, no dia 13 de novembro, e após a chegada receberão alimentação (café da manhã, lanche, almoço e janta), além de alojamento (necessário levar roupa de cama e cobertor) e transporte até Trindade.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou através dos telefone (24) 3371-3056.