PNSB cria sua própria página de divulgação no Facebook

Neste mês de outubro, o Parque Nacional da Serra da Bocaina (PNSB) inaugurou sua página institucional na rede social Facebook ( www.facebook.com/parnabocaina/ ).

O objetivo da consolidação deste espaço virtual é facilitar a difusão de informações sobre o Parque – seus eventos, ações e atrativos -, a fim de que o público em geral adquira mais conhecimento sobre a unidade do ICMBio e sua importância para a conservação da biodiversidade.

PNSB no Facebook"A página no Facebook serve como ferramenta para aumentarmos o acesso ao nosso site institucional, à medida que atinge um público que provavelmente não teria conhecimento do nosso sítio e conteúdo", afirma Mara Pais, analista ambiental responsável pela comunicação do Parque.

A criação da página surgiu durante o período de trabalho voluntário do jornalista Sérgio Viana na UC, entre setembro e outubro de 2013. "As redes sociais são cada vez mais utilizadas por empresas, instituições públicas e até por pessoas comuns para facilitar o fluxo de suas informações. Através dela, o PNSB poderá conquistar muito mais 'seguidores', além de valorizar os trabalhos realizados por sua equipe e as belezas naturais do parque", comenta o voluntário.

Junto a essa nova ferramenta, uma série de atualizações e melhorias foram realizadas no próprio site da unidade. Agora, com conteúdos revisados, as informações ficaram mais claras ao público e também foram inseridas diversas imagens para ilustrar a flora, fauna e paisagens da Serra da Bocaina.