Cachoeira Santo Isidro tem recorde de visitação no Carnaval

10/03/2014, por Mara Pais

Cachoeira Santo Isidro Carnaval 2013No Carnaval de 2014 foi registrado número recorde de visitantes na parte alta do Parque Nacional da Serra da Bocaina (PNSB), com acesso por São José do Barreiro. Nos quatro dias de Carnaval (sábado a terça-feira) passaram pela portaria do Parque quase 800 visitantes, a grande maioria dirigindo-se à cachoeira Santo Isidro, principal atrativo da região.

Esse número é superior ao máximo já registrado para todo o mês de fevereiro ou março dos anos anteriores. Analisando-se os dados de visitação computados pelo PNSB desde o ano de 2005, o máximo de visitantes já registrado na parte alta para essa época do ano foi de cerca de 600 pessoas para todo o mês de fevereiro de 2013. Número parecido havia sido atingido no mês de fevereiro de 2012.

O aumento da visitação deve-se sobretudo à melhoria das condições de acesso em função da reforma da SP 221, que liga a cidade de são José do Barreiro à portaria do PNSB. A reforma está quase concluída nos 27 km da estrada. O percurso, que antes levava cerca de 2 horas e que só era indicado para veículos altos com tração 4x4, agora pode ser realizado em 1 hora ou menos por qualquer carro de passeio.