Operação Semana Santa/Tiradentes em Trindade é bem sucedida

23/04/2014, por Mara Pais, com informações de Thiago Rabello

As ações do PNSB na Semana Santa / Tiradentes de 2014 em Trindade transcorreram tranquilamente, sem nenhum incidente relevante. A equipe recebeu muitos elogios dos visitantes e algumas reclamações sobre questões cujas soluções estão sendo providenciadas (falta de banheiro, lixo e atrativos cheios).

Foram contabilizados pouco mais de 20 mil visitantes, numa média de aproximadamente cinco mil visitas /dia.

Além da contagem de visitantes, foram realizadas várias outras atividades: ações de limpeza das praias, atrativos e trilhas; limitação de entrada de produtos que geram lixo e de bolsas térmicas,coolers e isopores nos atrativos mais sensíveis; instalação de placas com mapas de atrativos, indicativas e de conscientização com relação ao lixo; aplicação e tabulação de mais de 100 questionários de satisfação do visitante.

Houve o envolvimento de 8 voluntários, 6 monitores e 7 servidores, além do apoio da ECONSENSO, do PARNA da Tijuca, do PESM Núcleo Picinguaba, da AMOT e da ABAT.

Novas ações estão sendo planejadas para o feriado do Dia do Trabalho, entre os dias 29/04 e 04/05.

Placas com mapas foram instaladasTenda com informações ao visitanteEquipe formada por servidores, monitores e voluntários