PARNASO é destaque na pesquisa 2012

                  Em 2012, o PARNASO foi a terceira unidade de conservação mais demandada pelo SISBIO – o Sistema de autorização e informação em biodiversidade, sistema que gerencia os pedidos de autorização de pesquisa do ICMBio.

                “Em 2012 foram autorizados 91 projetos de pesquisa a ser realizados no PARNASO, um aumento de 5% em relação a 2011. O desempenho do Setor de Pesquisa na atendimento a estas demandas também melhorou este ano, quando atendemos a 97,54% das solicitações dentro do prazo estipulado e superamos a meta que havia sido estipulada no começo do ano” explica Cecilia Cronemberger, responsável pelo atendimento ao SISBIO no PARNASO.

Simonini 2012 Rancho Frio

 

                O grande interesse da comunidade científica pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos pode ser explicado pela sua enorme biodiversidade, pela facilidade de acesso à unidade, pela infraestrutura de apoio à pesquisa oferecida pelo parque e pelo trabalho de gestão e incentivo à pesquisa realizado pelo parque. Este trabalho inclui a organização dos resultados das pesquisas em banco de dados e organização de um encontro anual de pesquisadores. Mais informações sobre a pesquisa científica no Parque podem ser obtidas pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.