GRANDES TRILHAS DO MUNDO

Appalachian Trail A Appalachian Trail talvez seja a trilha de longo curso mais famosa do mundo. Voluntários, clubes e parceiros contribuem para a manutenção de aproximadamente 3.500km em 13 estados norte americanos do Maine à Geórgia. A organização responsável pela trilha possui mais de 40.000 membros.

Pacific Crest Trail A Pacific Crest Trail (PCT) é uma trilha de longo curso com 4.265km ligando México e Canadá através dos estados da Califórnia, Oregon e Washington. A trilha acompanha o Oceano Pacífico, passando por ambientes remotos e de diversos como desertos e glaciares.

Continental Divide Trail A Continental Divide National Scenic Trail possui aproximadamente 5.000km e passa pelas Montanhas Rochosas atravessando cinco estados norte americanos: Montana, Idaho, Wyoming, Colorado e Novo México. A Continental Divide Trail, juntamente com o Appalachian Trail e a Pacific Crest Trail são as três principais trilhas de longo curso dos Estados Unidos.

North Country Trail A North Country Trail é a trilha de longo curso mais longa dos Estados Unidos com aproximadamente 7.400km passando por sete estados e as regiões dos Grandes Lagos, Northwoods, e o antigo caminho usado para alcançar o este a partir de Nova York. A trilha passa também por 10 Florestas Nacionais.

Trans Canada Trail A Trans Canada Trail é uma proposta de trilha com 18.078 quilômetros. Espera-se que ao ser concluída seja a maior trilha de longo curso do mundo. Até 2009 cerca de 70% estava concluído. Grande parte da trilha foi construída ao longo do ramal ferroviário que atravessa o país. É uma trilha multiuso sendo possível conciliar em alguns pontos a caminhada, o ciclismo e o esqui cross country, por exemplo.

Sendero de Chile O Sendero de Chile é uma trilha de longo curso que pretende unir o país longitudinalmente ao longo de aproximadamente 8.500km, desde o limite norte (divisa com Peru e Bolívia) ao extremo sul (Cabo Hornos).

European Ramblers São 11 trilhas de longo curso sob responsabilidade da European Ramblers Association (ERA). A organização engloba mais de 50 organizações Ramblers de 28 países europeus. São mais de 3 milhões de membros individuais. A maioria das organizações membros têm experiência superior a cinquenta anos na organização e criação de trilhas para caminhantes. Existem trilhas com até 130 anos de criação.

Lebanon Mountain Trail A Lebanon Mountain Trail (LMT) é a primeira trilha de longo curso do Líbano. Estende-se por 440km (275 milhas), passando por mais de 75 cidades e aldeias em altitudes que variam de 600 a 2.000 metros.