Quem Somos

O Parque Nacional de Ubajara é uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral, administrada pelo Instiituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, com a finalidade de garantir a integridade e o processo de evolução do conjunto de formações geológicas existentes em Ubajara.

O Parque foi criado em 30 de abril de 1959, com uma área de 4.000 hectares, através do Decreto Federal nº 45.954/59. No dia 26 de abril de 1973, foi assinado o Decreto nº 72.144, alterando os seus limites para uma área de 563 hectares. No dia 13 de dezembro de 2002, foi assinado o Decreto Sem Número e publicado no Diário Oficial da União, que altera, mais uma vez, os limites do Parque Nacional para uma área de 6.288 hectares, passando, assim, a abranger os municípios de Ubajara, Tianguá e Frecheirinha.

O Parque, embora esteja inserido no Bioma Caatinga, ele está distribuido em três Ecossistemas: Floresta Ombrófila Aberta, (Mata Atlântica), Floresta Subperenifólia e Caatinga.

A Sede Administrativa da Unidade está localizada na Rodovia da Confiança CE 187, Zona Rural, Ubajara - Telefone p/Contato: (61) 2028 9834 - E-mail; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

NomeCargo - ICMBio
Gilson Luiz Souto Mota

Chefe do Parque Nacional de Ubajara - Analista Ambiental

Nágila Maria Pereira Gomes Analista Ambiental - Chefe de Uso Público - Chefe Substituta
Francisco Humberto Sousa Bezerra Técnico Ambiental
Luciana Aires Barreira de Amorim

Analista Ambiental

Sebastião Gomes Soares

Técnico Ambiental

Diego Bezerra Rodrigues

Analista Ambiental