Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > UCs do Sul da Bahia participam do Festival de Aves
Início do conteúdo da página

UCs do Sul da Bahia participam do Festival de Aves

Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 10h28
Evento aberto ao público ressalta a importância da preservação ambiental no sul da Bahia
O chauá é uma das aves da Costa do Descobrimento, no sul da Bahia (Foto: Gustavo Magnago)O chauá é uma das aves da Costa do Descobrimento, no sul da Bahia (Foto: Gustavo Magnago)


Entre os dias 30 de maio e 1º de junho, Porto Seguro (BA) recebe a segunda edição do Festival de Aves. O evento é gratuito e aberto ao público e traz programação para todas as idades. Serão oferecidas oficinas, atividades de educação ambiental, exposições, histórias, minicursos, palestras e observação das mais belas aves da Costa do Descobrimento. O evento ocorre no Centro Histórico de Porto Seguro e as atividades na quinta e sexta-feira começam às 9h. No sábado, a programação começa às 13h.

Mais de 360 espécies de aves colorem os céus do sul da Bahia e boa parte delas podem ser vistas no Parque Nacional do Pau Brasil, Refúgio da Vida Silvestre Rio dos Frades e as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) Estação Veracel e Rio do Brasil. Dentre as espécies que podem ser vistas estão o, o chauá (Amazona rhodocorytha) surucuá-de-barriga-amarela (Trogon rufus), o balança-rabo-canela (Glaucis dohrnii), uma espécie ameaçada de extinção. A região abriga ainda trinta espécies classificadas em alguma categoria de ameaça de extinção (nacional ou internacionalmente).

O festival é uma realização da RPPN Estação Veracel, Parque Nacional do Pau Brasil, Refúgio da Vida Silvestre Rio dos Frades, RPPN Rio do Brasil e da Universidades Federal do Sul da Bahia, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:

ODS Vida Terrestre




Comunicação ICMBio
(61) 2028 9280






registrado em: ,
Fim do conteúdo da página