Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Flona de Silvânia promove passeio ciclístico
Início do conteúdo da página

Flona de Silvânia promove passeio ciclístico

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 12h10
Localizada no Goiás, passeio reuniu 209 ciclistas no último domingo.
passeiociclisticoflonaa
Passeio ciclístico teve início às 9h, com a realização de um café da manhã. (Foto: Acervo/ICMBio)

No último domingo (25) aconteceu o segundo passeio ciclístico da Floresta Nacional de Silvânia, que contou com a participação de 209 ciclistas de vários municípios de Goiás e do Distrito Federal. O passeio ciclístico teve início às 9h, com a realização de um café da manhã e, em seguida, a largada, com os participantes reunidos em três categorias: profissionais, amadores e iniciantes.

Durante o trajeto, os participantes tiveram a oportunidade de percorrer o circuito de trilhas de montain bike implementado na Flona de Silvânia no ano de 2018, a partir de uma parceria com o município. Em 2019, através do programa de voluntariado do ICMBio, o circuito foi revitalizado, com a manutenção das trilhas e a reformulação da sinalização.

Quem participou do passeio ciclístico, teve a oportunidade de desfrutar dos vários ambientes de Cerrado que a Flona de Silvânia propicia, em um circuito que mescla estradas, trilhas e single track. Na Trilha da Mata (6 km), o passeio oferece ao ciclista o convívio com as matas de galeria e cursos d’água que delimitam a UC; na Trilha do Meio (4,5 km) o passeio se dá por estradas circundadas por áreas de Cerrado típico; e na Trilha do Mirante (7,5 km), além de Veredas, o ciclista tem a oportunidade de visualizar o entorno da Flona a partir do Mirante.

Esta etapa do passeio ciclístico destacou-se pela diversidade do público participante, que reuniu desde crianças até os veteranos da melhor idade. Ao final do passeio, os participantes foram agraciados com almoço e apresentações artísticas na área de convivência da Flona de Silvânia.

Além do ICMBio, participaram da organização do passeio ciclístico a Prefeitura Municipal de Silvânia e o grupo de voluntários “Amigos da Flona”.

Comunicação ICMBio
(61) 2028 9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página