Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Bolo, música e limpeza de praias nos festejos de Noronha
Início do conteúdo da página

Bolo, música e limpeza de praias nos festejos de Noronha

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 16h14
Parque Nacional de Fernando de Noronha festejou 31 anos neste sábado.

muritao sueste 2019
Os participantes do mutirão se reuniram na Praia do Sueste (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, que representa 70% da área da ilha, comemorou 31 anos neste sábado (14). Para celebrar o aniversário, entretanto, uma programação gratuita foi promovida pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) ao longo da semana passada com o tema “Conservar, viver e visitar”. A programação de aniversário terminou na Vila dos Remédios, neste sábdo, com apresentação do Maracatu Nação Noronha, e todos cantaram parabéns e comeram bolo. O encerramento teve a presença presidente do ICMBio, Homero de Giorge Cerqueira, que participou das atividades no sábado.

Antes do bolo, foi realizada uma limpeza nas praias no sábado, retirando plásticos, tampa de garrafas e outros itens. O mutirão recolheu cerca de dez quilos de resíduos sólidos em sete sacos plásticos. Foram mais de 500 fragmentos de plásticos duros e moles. Grande parte do plástico chega à ilha pelo mar. A ação contou com a participação de alunos da escolinha de surfe Alma Solar, integrantes do Projeto Tartarugas Marinhas (Tamar), administração da Ilha, ICMBio. Criado em 1988, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha protege cerca de 11 mil hectares de bioma marinho costeiro. 

joao popa e presidente do icmbio homero
O chefe local do ICMBio, João Rocha, e o servidor do órgão na ilha, Gilvanio Ferreira, recebem o presidente do Chico Mendes, Homero Cerqueira (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)






 
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados
14 Vida na água 15015 Vida terrestre 150

Comunicação ICMBio

(61) 2028 9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página