Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Mais de 2,3 mil ovos de quelônios são apreendidos
Início do conteúdo da página

Mais de 2,3 mil ovos de quelônios são apreendidos

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 14h32
Dentro das embarcações no Parque Nacional do Jaú, os fiscais do ICMBio encontraram - além dos ovos - 348 quelônios vivos e carne de anta.
queloniosvivos
Fiscalização também encontrou mais de 300 quelônios vivos (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Uma fiscalização apreendeu 2.329 ovos de quelônios da Amazônia dentro do Parque Nacional do Jaú, localizado entre os municípios de Barcelos e Novo Airão, no Amazonas, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A carga era transportada por seis homens – que não tiveram identidade divulgada - que foram presos suspeitos de tráfico de animais silvestres, associação criminosa, entre outros crimes.

Em nota, a Polícia Federal informou que o grupo estava dividido em duas canoas e foi localizado na noite de segunda-feira (23), por volta das 21h, dentro do Parque Nacional do Jaú. Dentro das embarcações, os fiscais ICMBio encontraram - além dos ovos - 348 quelônios vivos e carne de anta, ambas espécies ameaçadas de extinção.

Os animais vivos foram devolvidos ao seu habitat natural. Ainda segundo a Polícia Federal, diante da inviabilidade de reintrodução na natureza, foi aplicada a legislação ambiental que determina a destruição dos demais animais encontrados.

Os barcos de madeira e os motores utilizados pelo grupo foram apreendidos administrativamente. Os seis suspeitos foram conduzidos para a sede da Polícia Federal em Manaus nesta terça (24), onde foram autuados em flagrante por crimes contra o meio ambiente, receptação qualificada e associação criminosa.

*Com informações do G1 Amazonas

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados
14 Vida na água 150

Comunicação ICMBio
(61) 2028 9280

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página