Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Tamar promove Carebada Cultural em Guriri, no ES
Início do conteúdo da página

Tamar promove Carebada Cultural em Guriri, no ES

Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 11h33
Iniciativa reúne músicos locais e programação que levará entretenimento às comunidades costeiras em celebração ao Filhote 40 milhões nas principais áreas de conservação de tartarugas marinhas.

Capturar
Uma ampla programação estará acontecendo no próximo dia 14 de dezembro em Bases e Centros de Visitantes de Tartarugas Marinhas da Fundação Pro-Tamar espalhados pela costa e ilhas brasileiras. Os eventos são para comemorar o trabalho das últimas quatro décadas de conservação das tartarugas: 40 milhões de tartarugas marinhas - entre filhotes, juvenis e adultas - foram protegidas e ganharam os mares.


Para comemorar, a Base Avançada do Centro Tamar, do ICMBio, localizada no balneário de Guriri, em São Mateus, no Espírito Santo, promove, no dia 14 de dezembro, a partir das 14h, a I Carebada Cultural. A programação está voltada para a conscientização ambiental acerca da importância da conservação do ecossistema marinho e costeiro, não apenas para as tartarugas marinhas, mas para um conjunto de animais e plantas diretamente relacionados com o mar.

A iniciativa reúne músicos locais e programação que levará entretenimento às comunidades costeiras em celebração ao Filhote 40 milhões nas principais áreas de conservação de tartarugas marinhas no Brasil.

A Fundação Pro-Tamar trabalha em parceria com o Centro Tamar na pesquisa científica, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).

Confira a programação do Centro Tamar
programacao
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página