Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Censipam realiza curso de drones na Flona de Brasília
Início do conteúdo da página

Censipam realiza curso de drones na Flona de Brasília

Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 14h33
Censipam é um parceiro do ICMBio, sobretudo em operações de fiscalização na Amazônia, por meio do uso de drones para combater garimpo e desmatamento em áreas protegidas.

Curso de drone 06
Aulas aconteceram na Flona de Brasília. (Foto:Asscom/Censipam)

A Floresta Nacional (Flona) de Brasília, no Distrito Federal, recebeu, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, o curso de operação de aeronaves remotamente pilotadas (ARP) conhecidas popularmente por drones. A capacitação foi ministrada para servidores do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e do Ministério da Defesa.

A capacitação foi coordenada pelos servidores Darlô Sobrinho e Alemberg Domingos e abordou a operação de drones classe 3, modelos que pesam entre 250 gramas e 25 kg. A ideia é capacitar os participantes para atuar em operações de reconhecimento, inteligência, vigilância, busca e salvamento.

Os participantes tiveram aulas de legislação, fundamentos teóricos, geração de produtos gráficos, além de aulas práticas ministradas na Flona de Brasília. “A Flona é ideal para as aulas porque é muito semelhante às áreas onde operamos na Amazônia, com floresta mais densa e árvores altas”, explicou o instrutor Darlô Sobrinho.

O Censipam é um parceiro do ICMBio, sobretudo em operações de fiscalização na Amazônia, por meio do uso de drones para combater garimpo e desmatamento em áreas protegidas.


Com informações da ASCOM Censipam

Objetivos de desenvolvimento Sustentável (ODS)
4 Educação 150

Comunicação
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página