Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Fernando de Noronha reinaugura Centro de Visitantes
Início do conteúdo da página

Fernando de Noronha reinaugura Centro de Visitantes

Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 15h20
Reforma foi realizada em parceria com a concessionária EcoNoronha

centro visitante noronha 0001
Reinauguração do Centro de Visitantes  - Foto: Acervo ICMBio

O Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Fernando de Noronha reinaugurou na última segunda-feira (2) o Centro de Visitantes da Unidade de Conservação (UC). O evento teve a presença do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, além de conselheiros da Ilha; o presidente da Embratur, Gilson Machado; o diretor de Planejamento, Administração e Logística (Diplan/ICMBio), Fernando Lorencini; o chefe da UC, João Rocha; o coordenador regional da CR6, Ronei da Fonseca; autoridades locais da Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia e servidores.

centro visitante noronha 0002O ICMBio reformou o Centro de Visitantes, e a EcoNoronha, concessionária da unidade, foi responsável por mobiliar o local. O objetivo da reforma foi dar mais conforto ao visitante e, com isso, haverá ganho na capacidade de absorção do público, principalmente nos totens de compra de ingressos.

Em breve, o Centro receberá exposições permanentes. Está prevista uma mostra com curiosidades e história do local, e uma parte interativa e multimídia voltadas para a sensibilização ambiental de maneira lúdica. Por ora, a exposição no local é composta por fotógrafos nativos do Arquipélago.


Objetivos de desenvolvimento Sustentável (ODS)


Comunicação
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página