Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Sete Cidades publica edital para condutores de visitantes
Início do conteúdo da página

Sete Cidades publica edital para condutores de visitantes

Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 12h16
Interessados já podem se credenciar para conduzir visitantes no Parque Nacional

010 parna setecidades André Dib1
Parque Nacional das Sete Cidades - Foto: André Dib

O Parque Nacional (Parna) de Sete Cidades, no Piauí, publicou Edital para credenciamento de Condutores de Visitantes na Unidade de Conservação (UC). A habilitação vai até o dia 20/04 e o resultado está previsto para sair no dia 15/05. O edital está disponível aqui.

Para se inscrever, o candidato deve encaminhar os documentos necessários para a unidade (por Correios ou fisicamente) ou ainda pelo e-mail parnasetecidades@icmbio.gov.br. Somente serão aceitas inscrições de pessoas físicas acima de 18 anos. O candidato deve ainda ter certificação de cursos correlatos ao tema de formação de condutores de visitantes oferecidos pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio ou outras instituições cujos conteúdos obrigatórios envolvem meio ambiente, cultura e informações sobre o ICMBio.

O condutor de visitantes é a pessoa autorizada pelo ICMBio a atuar na condução de visitantes na UC, desenvolvendo atividades informativas e interpretativas sobre o ambiente natural e cultural visitado, além de contribuir para o monitoramento dos impactos nas áreas de visitação.

O PARQUE
O Parque Nacional de Sete Cidades foi criado em 8 de junho de 1961 pelo Decreto Federal Nº 50.744. É composto por formações rochosas esculpidas pela água e pelo vento ao longo de 190 milhões de anos, possui uma rica e diversificada flora e fauna e reporta a pré-história para seus visitantes. Ao andar pelas cidades de pedra se reconhecem as marcas de civilizações de 6 mil anos atrás, registradas em pinturas rupestres. Seus conjuntos rochosos sugerem formas de animais, de personagens históricos, objetos e o que mais a imaginação permitir enxergar. Além do passeio pelas pedras, há ainda piscinas naturais e a cachoeira do Parque.


Objetivos de desenvolvimento Sustentável (ODS)


Comunicação
(61) 2028-9280

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página