Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Cemave realiza avaliação do PAN/Papagaios
Início do conteúdo da página

Cemave realiza avaliação do PAN/Papagaios

Publicado: Sexta, 27 de Março de 2020, 16h55
Encontro com diversas instituições e colaboradores foi realizado por videoconferência.

Projeto Papagaio Verdadeiro Foto Vandir Silva Arquivo FNB
Papagaios. (Foto: Vandir Silva)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizou, com as instituições parceiras e colaboradores, uma reunião por videoconferência (de 23 a 27 de março) com o objetivo de avaliar as ações realizadas em 2019 e os indicadores do segundo ciclo (2017-2022) do Plano Nacional (PAN) Papagaios. Esse segundo ciclo é composto por três objetivos específicos e 71 ações com prazo de execução até agosto de 2022.

O Plano de Ação Nacional visa minimizar a perda de indivíduos para o tráfico de animais silvestres e garantir melhor qualidade do ambiente natural para reprodução e alimentação de espécies ameaçadas. A iniciativa possui ações para conservação de seis espécies de papagaios com diferentes graus de ameaça: papagaio-verdadeiro, papagaio-charão, papagaio-de-peito-roxo, papagaio-de-cara-roxa, papagaio-chauá e papagaio-moleiro.

A oficina virtual do PAN Papagaios contou com 15 participantes de 11 instituições. Participaram de forma remota na sala de conferência virtual: Cemave, Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Universidade de Passo Fundo, Associação dos Amigos do Meio Ambiente (AMA), Museu de História Natural Capão da Imbuia, Zoo Curitiba, PSN Foundation, além de articuladores e colaboradores do PAN Papagaios.

O planejamento do PAN Papagaios, bem como o grau de implementação de cada uma de suas ações, pode ser acessado aqui

Quer saber mais sobre as espécies do PAN Papagaios e conhecer os vídeos, websérie, além de outros materiais do Programa Papagaios do Brasil? Confira aqui

Comunicação
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página