Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Serra do Cipó abre edital para locação de bicicletas
Início do conteúdo da página

Serra do Cipó abre edital para locação de bicicletas

Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2020, 17h08
Podem participar pessoas físicas ou jurídicas interessadas em realizar a prestação do serviço.
parna serradocipo André Deberdt reduzida
Autorização limita-se ao exercício de locação de bicicletas para fins turísticos,(Foto: André Deberdt)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publica edital para o credenciamento e a autorização de locação de bicicletas para visitantes no Parque Nacional da Serra do Cipó, em Minas Gerais. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas interessadas em realizar a prestação do serviço.

A autorização limita-se ao exercício de locação de bicicletas para fins turísticos, devendo respeitar locais especificamente autorizados e as normas internas da unidade de conservação federal. A área de instalação das estruturas para locação de bicicleta será na parte externa da Portaria Areias, na estrutura de tendas móveis, e pode ter, no máximo, 10 tendas, com capacidade de até 20 bicicletas cada.

O Parque Nacional da Serra do Cipó é uma unidade de conservação de proteção integral, com uma área de, aproximadamente, 33.800 hectares, localizada no estado de Minas Gerais, abrangendo os municípios de Jaboticatubas, Santana do Riacho, Morro do Pilar e Itambé do Mato Dentro. O Parque encontra-se relativamente próximo à cidade de Belo Horizonte, o que contribuiu para o aumento do número de visitantes que procuraram a Unidade de Conservação (UC) federal ao longo dos últimos anos.

A UC possui uma diversidade geológica que encanta a todos: grande variedade de rochas-calcárias, granitos e variedades de solos. Destaca-se também por seu relevo acidentado, proporcionando acesso aos córregos que brotam de todo lugar, oferecendo ao visitante uma bela paisagem, uma das floras mais diversas do planeta com um altíssimo grau de endemismo e com mais de 1.700 espécies já registradas, além de um clima bastante agradável, tanto para caminhadas como para banhos de rios, córregos e cachoeiras.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página