Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio seleciona prestador de serviços para UC
Início do conteúdo da página

ICMBio seleciona prestador de serviços para UC

Publicado: Sexta, 08 de Maio de 2020, 14h45
Edital é para o Parque Nacional Serra da Canastra localizado no município de Delfinópolis, Minas Gerais.

parna serradacanastra Rui Faquinix
Parque Nacional Serra da Canastra. (Foto: Rui Faquinix)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abre edital para selecionar instituição interessada em celebrar Termo de Permissão de Uso para a prestação de serviço de apoio à visitação no Parque Nacional da Serra da Canastra, localizado no município de Delfinópolis, Minas Gerais. O interessado poderá utilizar as estruturas de restaurante, oito apartamentos/chalés, banheiros, redário e trilhas de acesso à Cachoeira Paraíso, para prestação de serviços como, comercialização de alimentos e bebidas, hospedagem com e sem pernoite e visitação aos atrativos Cachoeira Paraíso.

As propostas poderão ser entregues até as 18h do dia 8 de junho de 2020, por meio de correio eletrônico, veja o edital aqui. O resultado deverá sair até o dia 10 de julho de 2020. Poderão participar pessoas jurídicas que atendam às exigências previstas no edital, onde também foi publicado um projeto básico, o Termo de Permissão de Uso e o Termo de Vistoria do Imóvel.

O Parque Nacional da Serra da Canastra, criado pelo Decreto em 1972, possui área de 197.971,96 hectares e abrange seis municípios no estado de Minas Gerais: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Capitólio, São João Batista do Glória, Delfinópolis e Sacramento. O Parque tem relevância por ser a maior Unidade de Conservação (UC) a proteger área de transição de Cerrado e Mata Atlântica, conter sítios arqueológicos, alta biodiversidade e abrigar centenas de nascentes das bacias do Rio São Francisco, além de proteger muitas espécies de animais e plantas nativas, algumas delas criticamente ameaçadas de extinção, como o pato-mergulhão, o bicudo-verdadeiro e a borboleta (Parides burchellanus).

O Parque tem recebido mais de 100 mil visitantes por ano. Atualmente, o turismo gerado pela UC tem se tornado de grande importância econômica para os municípios do entorno, com geração de empregos diretos e indiretos da atividade turística.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página