Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Flona de Assungui credencia condutores de visitantes
Início do conteúdo da página

Flona de Assungui credencia condutores de visitantes

Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2020, 15h59
Os interessados têm de 1º junho a 10 de julho para se candidatar.

assungui
A Floresta Nacional do Assungui, localizada em Campo Largo, no Paraná, abre edital para credenciamento de pessoas físicas interessadas na prestação de serviços de condução de visitantes no local. Os interessados têm de 1º junho a 10 de julho para se candidatar ao credenciamento. Confira o edital aqui.

Com o credenciamento, o condutor de visitantes fica autorizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) a atuar na condução de visitantes na unidade de conservação, desenvolvendo atividades informativas e interpretativas sobre o ambiente natural e cultural, além de contribuir para o monitoramento dos impactos nas áreas de visitação.

A Floresta Nacional de Assungui é o maior remanescente de floresta com araucária e tem grande relevância para o desenvolvimento socioambiental do munícipio de Campo Largo. Além disso, contribue na integração com as demais áreas naturais protegidas da região da capital paranaense, Curitiba. A unidade de conservação está totalmente inserida no bioma da Mata Atlântica e possui aproximadamente 490 hectares de área oficialmente demarcada, composta por 400 hectares de plantio de araucária e 10 hectares de pinus e eucalipto e outros 80 de floresta nativa.


Comunicação
(61) 2028-9280


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página