Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio e parceiros combatem fogo no Parque de Itajaí
Início do conteúdo da página

ICMBio e parceiros combatem fogo no Parque de Itajaí

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 18h07
Ação contou com reforços de equipe e de diversos parceiros.

fogoparque
Incêndio já durava 20 dias e estava concentrado em picos dos morros. (Foto: Divulgação)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e parceiros conseguiram combater hoje (8) um incêndio florestal no Parque Nacional da Serra do Itajaí, em Santa Catarina. O incêndio já durava 20 dias e estava concentrado em picos dos morros, impossibilitando o acesso por terra, sendo necessário o uso de helicóptero.

Mesmo com a chuva que caiu nos últimos dias, o fogo não apagou. Para impedir o alastramento do incêndio, foi necessário unir esforços com o reforço da equipe de brigadistas do Parque Nacional de São Joaquim e Parque Nacional da Serra dos Órgãos, além de especialistas em fogo do Núcleo de Gestão Integrada (NGI) de Antonina e da Flona de Três Barras.

O combate contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de SC, da Associação de Voluntários ASSEPAVI (Associação de Ecoturismo, Preservação e Aventura do Vale do Itajaí), das prefeitura de Botuverá e de Guabiruba, da Defesa Civil de SC, da Reserva Biológica Canela Preta, do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e da Extensão Rural de Santa Catarina.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página