Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio lança edital de apoio à visitação ao Mirante de Boldró
Início do conteúdo da página

ICMBio lança edital de apoio à visitação ao Mirante de Boldró

Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 17h08
Interessados têm até 24 de agosto para enviar proposta de uso da área do Mirante, localizado na APA de Fernando de Noronha.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lança edital de chamamento público para a seleção de instituição interessada em celebrar Termo de Permissão de Uso para prestação de serviço de apoio à visitação do Mirante do Boldró, localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) de Fernando de Noronha Rocas, São Pedro e São Paulo, em Pernambuco.

O permissionário poderá utilizar as estruturas edificadas e cobertas, banheiros e áreas não cobertas internas ao local de contemplação para prestação de serviços de comercialização de alimentos e bebidas, venda de souvenir, recepção e orientação de visitantes. Os interessados têm do dia 22 de julho até 24 de agosto para envio de proposta de uso da área do Mirante de Boldró, acesse aqui o edital.

Criada em 5 de junho de 1986 pelo Decreto n°. 92.755, a APA possui uma área total de 79.706 hectares e é dividida em três áreas: 30% da parte terrestre do Arquipélago de Fernando de Noronha e entorno marinho; entorno da Reserva Biológica do Atol das Rocas e o Arquipélago de São Pedro e São Paulo. Os principais objetivos da APA são conciliar a ocupação humana em Fernando de Noronha com a proteção do meio ambiente, compatibilizar o turismo com a conservação dos recursos naturais e conservar a qualidade ambiental e as condições de vida das pessoas, da fauna e da flora locais.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página