Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio promove consulta pública de peixes continentais
Início do conteúdo da página

ICMBio promove consulta pública de peixes continentais

Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 09h50
Pesquisadores, especialistas e comunidade em geral podem participar da consulta pública até 2 de agosto.
Symphysodon discus Henrique Lazzaroto reduzido
Espécie: Symphysodon discus (Foto: Henrique Lazzaroto)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Amazônica (Cepam), promove mais uma consulta pública ampla para avaliação do risco de extinção das espécies de peixes continentais amazônicas das famílias Cichlidae e Osteoglossidae. Importantes e conhecidas espécies, fazem parte destas famílias dos tucunarés e pirarucu. A consulta está aberta até o dia 2 de agosto.

Pesquisadores, especialistas e a comunidade interessadas em revisar as informações e podem enviar suas contribuições, por meio do módulo de consulta do Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade (Salve), na página do ICMBio aqui. No Salve, encontram-se as fichas das 203 espécies das famílias Cichlidae e Osteoglossidae, que podem ser preenchidas com novas informações (ameaças que as afetam, biologia, distribuição, taxonomia, entre outras).

O processo de avaliação do risco de extinção das espécies é contínuo e cíclico, com intervalos de cinco anos entre uma avaliação e outra, e está em seu segundo ciclo. O Cepam está à disposição para esclarecer qualquer dúvida pelo e-mail: avaliacao.peixes.amazonicos@icmbio.gov.br.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página