Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Flona de Brasília estende prazo de edital de serviços
Início do conteúdo da página

Flona de Brasília estende prazo de edital de serviços

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 09h06
Cadastramento é para interessados na comercialização de alimentos dentro da UC.

flona brasilia Bruno Bimbato reduzida
Floresta Nacional de Brasília (Foto: Bruno Bimbato)

A Floresta Nacional (Flona) de Brasília estendeu o prazo para o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas interessadas em obter autorização para comércio de alimentos na unidade de conservação federal. O prazo para habilitação, que era até o dia 27 de junho, passou para 28 de julho. O edital e anexos estão disponíveis aqui.

Serão três modalidades de inscrição. A Categoria A compreende veículos automotores ou reboques adaptados, como os foodtrucks. A Categoria B contempla veículos de duas rodas com propulsão humana, exemplos das bikes trucks. Já a Categoria C é voltada para barracas desmontáveis de até nove metros quadrados.

Os comerciantes vão dispor de espaço complementar para área de alimentação. Elas serão de 40 metros quadrados contíguos para a categoria A; e de 20 metros quadrados contíguos para as demais categorias. Neste espaço, será possível a montagem de toldos retráteis, cadeiras, mesas, toalhas e almofadas.

Além da proteção dos recursos naturais e históricos e dos serviços socioambientais prestados, a Flona de Brasília é uma importante área de lazer do Distrito Federal. Em 2019, recebeu 70 mil visitantes para a prática de atividades, como caminhadas em trilhas, ciclismo, campismo (inicialmente voltado aos grupos de escoteiros), corridas de orientação, cavalgadas e atividades educativas no Centro de Visitantes.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página